A Coty pode recuperar o status de ‘potência’ da beleza?

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Sue Nabi se tornou a primeira CEO mulher da Coty no ano passado

O proprietário da Rimmel e da CoverGirl quer cerca de US $ 1 bilhão em lucros até 2025

A Coty traçou novos planos para recuperar seu status de ‘potência’ em beleza.

O proprietário da Rimmel London and CoverGirl realizou seu Investor Day esta semana, durante o qual os chefes delinearam seus objetivos para o futuro da empresa, com foco em seis áreas principais.

Entre seus objetivos, a empresa visa estabilizar seu negócio de Beleza de Consumo; acelerar sua categoria de fragrâncias de luxo; construir um portfólio de cuidados com a pele em suas divisões Prestige e Consumer Beauty; e aprimorar seus recursos de DTC.

Os chefes também procuram a China em busca de mais oportunidades de crescimento e querem estabelecer a Coty como líder do setor em sustentabilidade.

Essas metas, espera a Coty, levarão o crescimento anual do lucro da empresa a quase US $ 1 bilhão no AC22.

A receita líquida deve aumentar de 6 a 8% ao ano até o ano fiscal de 25 e além, o que a Coty disse que superará o crescimento anual do mercado de beleza de 3 a 5%.

“A Coty recuperou sua posição como uma verdadeira potência da beleza”, disse a CEO Sue Nabi.

“Esperamos superar o mercado de beleza durante o FY25 e além.

Estou muito orgulhoso do progresso significativo que nossas equipes fizeram, entregando-se em cada um de nossos pilares estratégicos.

“Estou mais confiante do que nunca no futuro da Coty e em nossa capacidade de agregar valor significativo às nossas partes interessadas.”

As perspectivas estão muito longe do desempenho da Coty nos anos que antecederam a pandemia, quando ela começou a cortar custos de US $ 700 milhões, o que viu a Coty vender seu portfólio profissional, englobando Wella, Clairol, OPI e ghd em um negócio de US $ 4,3 bilhões.

A Covid-19 também prejudicou o plano de recuperação da Coty, forçando a empresa a prever um declínio de 20% nas receitas para o terceiro trimestre de 2020.