Givaudan aumenta a experiência em fragrâncias naturais com a aquisição da Custom Essence

No momento, você está visualizando Givaudan aumenta a experiência em fragrâncias naturais com a aquisição da Custom Essence

O acordo visa fortalecer o acesso da gigante de aromas e fragrâncias aos clientes locais e aumentar suas capacidades nos Estados Unidos

A gigante de aromas e fragrâncias Givaudan está reforçando ainda mais seus negócios de fragrâncias com a aquisição da casa de fragrâncias Custom Essence, com sede nos Estados Unidos.

Fundada em 1981 em New Jersey, EUA, a empresa familiar é especializada na criação de fragrâncias naturais em uma ampla gama de categorias, incluindo para clientes de cuidados pessoais locais e regionais, bem como marcas maiores, e é dito que criou algumas das mais populares produtos perfumados entre os consumidores dos EUA.

Com a aquisição, a Givaudan espera utilizar a experiência da empresa na criação de fragrâncias naturais e visão dos mercados dos Estados Unidos, enquanto a Custom Essence se beneficiará da cadeia de suprimentos da Givaudan e das capacidades de fabricação internacional para ajudar a entregar melhor valor aos seus clientes, de acordo com a empresa.

Maurizio Volpi, presidente da Givaudan Fragrance & Beauty disse:

“Estamos entusiasmados em anunciar a aquisição da Custom Essence, pois ela se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de 2025 para expandir nossa presença com clientes locais e regionais e aumentar nossas capacidades em perfumes naturais.

“Custom Essence trará verdadeira experiência na gestão de um segmento de clientes em rápido crescimento, bem como valioso know-how na formulação de fragrâncias naturais.”

Os termos do negócio não foram divulgados, mas os negócios da Custom Essence devem ter contribuído com cerca de US $ 40 milhões para os resultados da Givaudan em 2020, enquanto a transação deve ser concluída no último trimestre deste ano.

Prashun Patel, Diretor de Operações da Custom Essence, acrescentou:

“Estamos orgulhosos de nos juntar à Givaudan e trazer nosso conhecimento na criação de fragrâncias naturais, bem como nosso alcance para clientes locais e regionais.

“A tecnologia, regulamentação, cadeia de suprimentos e suporte de fabricação internacional da Givaudan nos permitirão escalar rapidamente para fornecer valor ainda melhor aos nossos clientes.

Estamos ansiosos para criar juntos as belas fragrâncias que os consumidores amam. ”

No mês passado, a Givaudan relatou um aumento de 8% em suas vendas de fragrâncias e beleza nos primeiros nove meses de 2021, impulsionada por fragrâncias finas e ingredientes ativos conforme o setor de prestígio começa a se recuperar do impacto da pandemia de Covid-19 no apetite dos consumidores para perfumes de luxo.