Beleza: ao fazer compras, as mulheres prestam atenção aos especialistas; homens, sites 

No momento, você está visualizando Beleza: ao fazer compras, as mulheres prestam atenção aos especialistas; homens, sites 

A cada novo ano, tendências e novidades aparecem na caixa de boa aparência e cosméticos para satisfazer os desejos dos clientes. A B4A, empresa que busca tornar a boa aparência acessível, lança o Plano de Beleza 2022, uma pesquisa anual do setor, que mostra que as mulheres mais velhas prestam atenção aos conselhos de especialistas, enquanto os homens procuram locais especializados quando comem um produto. 

A pesquisa, realizada no módulo B4A Data Connect, reuniu mais de 16 mil pessoas de todas as regiões do Brasil entre 1º de dezembro de 2021 e 4 de janeiro de 2022. A sétima edição ouviu mulheres de 18 a 25 anos e homens com mais de 33 anos. a 45. Ambos os sexos tiveram participação ativa nas regiões Sul e Sudeste do país, com cerca de 60% dos entrevistados. 

De acordo com o CEO e fundador da B4A, o Plano de Beleza fornece direção para toda a indústria de boa aparência. As marcas recebem um banco de dados forjado para tomar decisões estratégicas sobre previsões mais realistas. Os consumidores, por outro lado, revelam seus desejos e expectativas de produtos de assistência não pública. 

Em 2021, 56% das mulheres entrevistadas disseram que as classificações dos dermatologistas ao optar por um produto ou marca, seguiram-se por amigos, com 45%, e avaliações online, em 44%. 

Para os homens, os sites são os principais influenciadores na compra de um produto, com 47% das respostas, seguidos pelos dermatologistas, com 43%. Este ano, esse número aumentou para 16%. 

Após perceber o processo de tomada de decisão, o estudo buscou perceber quais produtos fazem parte da ‘cesta básica’ da beleza, ou seja, peças que mais de 50% do padrão geral são indispensáveis, mesmo em tempos de economia. 

Em 2022, a ‘cesta’ feminina incluirá: shampoo e condicionador (81%), produtos para cuidados com o cabelo (61%), sabão (59%), protetor solar para o rosto (52%), limpeza cosmética para o rosto (56%). . %) e fragrância (51%). A cesta aumentou em relação ao ano passado com a chegada da fragrância, como resultado da retomada das atividades presenciais. A maquiagem foi deixada de fora por enquanto, ano seguido. 

Os homens também não desistem de alguns produtos. Este ano pretendem investir em: shampoos e condicionadores (81%), perfumes (63%) e produtos de higiene não públicos (59%). 

O estudo mostra que os consumidores são mais propensos a procurar marcas mais baratas para economizar dinheiro: 59% estavam dispostos a vender produtos, especialmente com perucas (62% das outras pessoas estavam procurando fazê-lo). 

Houve um acúmulo de despesas mensais consistente com o usuário em relação a 2021, este ano o investimento deverá ficar em torno de R$ 51 a R$ 200 para mais de 60% da amostra. A aquisição de produtos de construção aumenta de acordo com a renda dos entrevistados. 

Os canais de compras têm notado ajustes significativos nos últimos dois anos, com a diminuição da força dos canais físicos, mesmo com a retomada de algumas atividades presenciais. 

No entanto, os pontos físicos de venda de farmácia e perfumaria, nesta ordem, continuam sendo os shoppingcenters mais procurados por meio de mulheres. Além disso, aumentou a relevância de especialistas e revendedores, ganhando duas posições, sendo o terceiro canal máximo utilizado este ano. O quarto e quinto lugares foram para perfumaria online e supermercado (loja física), respectivamente. 

Para os homens, os canais máximo utilizados são as farmácias em estabelecimentos físicos (67%), seguidos pelos especializados em produtos e cosméticos (54%), e em 3º e 4º lugares são supermercados (53%) e estabelecimentos físicos especializados (32%). ). %), nessa ordem. 

Homens e mulheres ainda estão nos números observados antes da pandemia, mesmo com a retomada de algumas atividades presenciais em 2021. Houve, por exemplo, uma queda na demanda por lojas de varejo por rótulos pessoais para ambos os públicos. 

De acordo com Jan, para que empresas e profissionais de boa aparência se aprofundem e sejam mais informados sobre o comportamento de seu público-alvo, o B4A Connect, um serviço de inteligência que permite respostas precisas dos visitantes. Todos os anos, mais de duzentos marcas são atendidas no Brasil, graças a uma solução sob medida. 

Fonte: Notícias do Mundo