Mercado indiano: novo eldorado para as marcas de beleza e luxo?

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Nos últimos meses, grandes nomes do setor de luxo anunciaram que pretendem investir no mercado indiano de beleza, apostando nas perspectivas de desenvolvimento que ele oferece. O crescimento da classe média e do poder de compra, a diversificação dos canais de venda, a influência de celebridades e a busca de alternativas à China para a comercialização dos produtos são alguns dos fatores que têm estimulado a demanda por produtos cosméticos de luxo, uma demanda que a indústria deseja estar pronta para atender. Contudo, segundo Florence Bernardin, fundadora e dirigente da agência de análise de tendências Asia Cosme Lab, é preciso relativizar as expectativas de oportunidades.

A tendência não passou despercebida: a L’Oréal aumentou sua participação de mercado e relançou a marca Lancôme usando o circuito de vendas da Sephora; a Galeries Lafayette pretende inaugurar duas lojas de departamento em Nova Délhi e em Mumbai; e a Estée Lauder lançou, em parceria com a empresa indiana Nykaa, o programa Beauty & You India para dar apoio a jovens marcas de beleza da Índia. Ou seja, seguindo o exemplo de importantes nomes do universo da moda, as marcas de luxo do setor de beleza estão partindo à conquista do mercado indiano, da mesma forma que fizeram na China.

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