Para compreender e analisar os fatores biológicos, clínicos e ambientais que contribuem para a saúde da pele e do cabelo ao longo do tempo, a gigante mundial da cosmética, L’Oréal, associa-se à Verily, a divisão de saúde da Alphabet (empresa-mãe da Google). Juntas, lançam “My Skin & Hair Journey”, um estudo atualmente disponível apenas nos Estados Unidos, baseado na participação de 10.000 mulheres com idades entre 18 e 70 anos, de diferentes origens étnicas e sociais.
“Esta cohorte sobre a saúde da pele e do cabelo é a maior e mais diversificada do mundo. Os dados que fornece não têm precedentes e serão um passo fundamental para satisfazer as diversas necessidades dos nossos consumidores”, afirma Anne Colonna, diretora geral de Pesquisa Avançada da L’Oréal, ao FashionNetwork.com.
Através de uma mistura de reuniões virtuais e físicas, os participantes serão convidados, em privado e numa base declarativa, a partilhar as suas experiências pessoais sobre a saúde da sua pele e cabelo. Um subgrupo participará também em testes adicionais para identificar biomarcadores, assinaturas biológicas únicas, que permitam a detecção precoce ou a prevenção de doenças da pele.
“Como o recrutamento será progressivo e incluirá diagnósticos e medições, obteremos dados regulares ao longo dos 18 meses de duração da cohorte”, explica Anne Colonna.
A L’Oréal e a Verily, especialista em saúde de precisão que utiliza dados de várias fontes para prever a probabilidade de desenvolver uma doença e, de seguida, propor medidas preventivas e tratamentos personalizados, uniram forças em 2022. No âmbito desta parceria, a L’Oréal já apresentou o Hapta, um aplicador de maquiagem automatizado alimentado pela tecnologia da Verily, para pessoas com mobilidade reduzida dos braços ou das mãos.
Em setembro do ano passado, a Verily angariou 1 bilhão de dólares da sua empresa-mãe. Até 2022, a L’Oréal teria atingido um volume de negócios de 38,26 bilhões de euros. O peso-pesado da beleza também tem 20 centros de pesquisa em 11 países, uma equipe dedicada à pesquisa e inovação com mais de 4.000 pesquisadores e 5.500 profissionais de tecnologia e digitais.