Segundo a pesquisa “Hábitos de Compra no Varejo Alimentar” da Neogrid e Opinion Box, 33,9% dos entrevistados apontam a indisponibilidade por CEP como o maior motivo de frustração ao realizarem compras online. O estudo revela que 58,7% dos consumidores buscam alternativas em outros sites quando um produto não está disponível para entrega na sua região, enquanto 25,1% verificam a disponibilidade do item em lojas físicas e 15,8% desistem da compra em definitivo.
Dados Regionais
A pesquisa também avaliou o nível de frustração dos consumidores em diferentes regiões do país, com o centro-oeste liderando com 35,8% de insatisfeitos, seguido pelo sudeste (34,3%) e sul (34%). O nordeste registra 32,9% de frustração, enquanto o norte, 31,3%. Além do preço, a urgência é um fator decisivo no momento da compra.A pesquisa foi realizada online, no Painel de Respondentes do Opinion Box, entre junho e julho de 2024, com mais de 2 mil pessoas de todo o Brasil acima de 16 anos e de todas as classes sociais que são responsáveis ou parcialmente responsáveis pelas compras da casa. (Giro News)