SALLVE: Nova marca de cosméticos pretende co-criar produtos com o consumidor

No momento, você está visualizando SALLVE: Nova marca de cosméticos pretende co-criar produtos com o consumidor

Depois de um ano em período sabático, a blogueira e publicitária Julia Petit retorna com uma novidade: a Sallve. Uma marca de beleza co-criada com Daniel Wjuniski, empreendedor de tecnologia, Marcia Netto, engenheira de alma e growth hacker (marketing orientado a experimentos) e Juliana Shor, desenvolvedora de cosméticos. Julia assume o cargo de chief creative officer dentro da empresa, que visa colocar no mercado produtos com preços justos, de alta qualidade, co-criados com os consumidores e com fórmulas seguras.
Marca pretende simplificar a rotina de cuidados com a pele
“Sou publicitária por natureza e criadora de conteúdo por amor. Após passar 15 anos no mercado publicitário, me apaixonei pela internet e resolvi desbravar o mercado em 2007. Criei o site Petiscos, que acabou se tornando referência não só em moda, beleza e estilo de vida, como também em estratégia publicitária e novos formatos de campanhas. Por causa de tudo isso, em 2014 fui convidada para lançar uma coleção mundial de maquiagens com a marca M.A.C. Essa experiência me fez querer desenvolver alguma coisa no mercado de cosméticos ou cuidados com a pele. Durante os dez anos de atividade do site, tive a oportunidade de ouvir centenas de milhares de pessoas, suas necessidades e anseios sobre produtos de cuidado com a pele e tive certeza que este é um mercado que ainda tem muitas possibilidades para a criação. Depois de tirar um ano sabático para repensar o mercado de publishing e de alguns anos procurando parceiros e pesquisando matérias-primas, encontrei Juliana Shor, Marcia Netto e Daniel Wjuniski e, juntos, estamos criando a Sallve, com valores como transparência e segurança como motor e tentando mudar paradigmas do mercado’’, conta Julia Petit.
Ainda em 2019, os produtos, que já estão em fase de testes, devem ser lançados. No site da marca, já é possível encontrar conteúdos de beleza, e os usuários também podem responder um questionário sobre skincare para que a marca conheça melhor os possíveis interessados nos produtos. Com o ‘’compromisso de oferecer escuta ativa e entender as necessidades e vontades dessa audiência que percebe o cuidado com a pele como necessário, mas não se reconhece mais em um universo cheio de padrões, regras e preços altos’’, mais de 5 mil pessoas já foram ouvidas.
O novo empreendimento de Julia Petit se define como uma marca com fórmulas seguras porque não fará uso de organismos geneticamente modificados (OGM) e todos os produtos serão cruelty free (sem testes em animais). Além de ter como objetivo popularizar informações sobre os ingredientes dos produtos para que as pessoas tenham mais conhecimento e autonomia na hora de escolher seus cosméticos.