A Coty, empresa de beleza, cuidados pessoais e cosméticos, está transformando sua divisão Wella em uma empresa independente, como parte de um acordo de investimento de U$ 4,3 bilhões com a empresa global e ações KKR.
As marcas Wella, Calirol, OPI e ghd se transformarão em uma empresa separada com a KKR detendo como parte do acordo, uma participação de 60% e a Coty mantendo 40% da nova empresa, que levará o nome Wella.
Entanto a Coty tentava vender sua divisão de beleza profissional, a empresa respondeu à pandemia de coronavírus e à queda no valor das ações do surto causado com a redução dos salários dos executivos em um quarto, em meados de abril. Agora, com o acordo da KKR, a empresa alcançou esse objetivo.
As quatro marcas compõem as divisões profissionais de beleza e cabelo de varejo da Coty. A alienação dessas áreas de negócios pode ajudar a Coty a se concentrar novamente em sua grande e popular divisão de luxo.
A Coty receberá U$ 3 bilhões em dinheiro e a maior parte do saldo das vendas de ações preferenciais conversíveis para a KKR, um dos elementos da parceria entre a Coty e a KKR também coloca dois diretores no conselho da Coty. Com a cisão, a Coty espera reduzir os custos fixos em U$ 700 milhões. Em termos do plano de recuperação da empresa, o COO e o CFO Pierre-Andre Terisse disseram que o acordo criou “uma maior sensação de energia e entusiasmo”.