Aceleradora da P&G quer inserir jovens no mercado de trabalho

No momento, você está visualizando Aceleradora da P&G quer inserir jovens no mercado de trabalho

Dona de marcas como Always, Ariel, Gilette, Oral-B e Pantene, a P&G criou uma aceleradora social, uma plataforma disponível para pessoas, empresas e ONGs apresentarem projetos de inovação.

Uma das mais recentes ações desse projeto é o programa 22 Vozes para 2022, que busca inserir jovens no mercado de trabalho.

As informações são da Folha de S.Paulo.

De acordo com a CEO Juliana Azevedo, o objetivo é identificar 22 jovens, entre 18 e 24 anos, com perfil de liderança.

Num segundo momento, a companhia promoverá capacitações para que esses novos profissionais coloquem em prática mudanças em suas comunidades via diálogo com sociedade civil, organizações privadas e formadores de opinião.

“Trabalho em uma empresa onde posso crescer e fazer o bem. Meu sonho é criar mais espaços como este”, afirmou.

Os projetos são acelerados com dinheiro, trabalho voluntário ou conexões.

“Fazemos ondas de captação. A primeira foi 300 projetos focados em Covid, dos quais aceleramos 30.

Um deles foi reciclar lixo em uma comunidade, que também monetizava essa reciclagem, o que atendeu várias frentes ao mesmo tempo: sustentabilidade, melhoria sanitária e econômica”, destaca.

Já a segunda onda tem como foco a equidade e a inclusão de empreendedores negros, por meio de parceria com o Movimento Black Money e a Integrare.