Dona de marcas como Always, Ariel, Gilette, Oral-B e Pantene, a P&G criou uma aceleradora social, uma plataforma disponível para pessoas, empresas e ONGs apresentarem projetos de inovação.
Uma das mais recentes ações desse projeto é o programa 22 Vozes para 2022, que busca inserir jovens no mercado de trabalho.
As informações são da Folha de S.Paulo.
De acordo com a CEO Juliana Azevedo, o objetivo é identificar 22 jovens, entre 18 e 24 anos, com perfil de liderança.
Num segundo momento, a companhia promoverá capacitações para que esses novos profissionais coloquem em prática mudanças em suas comunidades via diálogo com sociedade civil, organizações privadas e formadores de opinião.
“Trabalho em uma empresa onde posso crescer e fazer o bem. Meu sonho é criar mais espaços como este”, afirmou.
Os projetos são acelerados com dinheiro, trabalho voluntário ou conexões.
“Fazemos ondas de captação. A primeira foi 300 projetos focados em Covid, dos quais aceleramos 30.
Um deles foi reciclar lixo em uma comunidade, que também monetizava essa reciclagem, o que atendeu várias frentes ao mesmo tempo: sustentabilidade, melhoria sanitária e econômica”, destaca.
Já a segunda onda tem como foco a equidade e a inclusão de empreendedores negros, por meio de parceria com o Movimento Black Money e a Integrare.