Um estudo realizado pela Hootsuite e We are social revelou a importância da internet e das redes sociais na América Latina.
Brasil, Argentina, México e Colômbia são os países da região com maior conexão diária à Internet.
De acordo com o estudo, o Brasil é o país da América Latina com maior uso diário de internet entre pessoas de 16 a 64 anos, com média de 10 horas por dia.
O país não é apenas o líder regional, mas é o segundo país do mundo com o maior consumo diário de internet, atrás apenas das Filipinas.
A Colômbia vem em segundo lugar regionalmente, seguida por Argentina e México, com variação entre 9 e 10 horas de conexão diária por pessoa.
A Argentina, por sua vez, é o país com maior percentual de uso de redes sociais na América Latina.
Em comparação com sua população, ela tem uma penetração de 79%, enquanto o México vem em segundo lugar na lista com 77,2% e a Colômbia em terceiro com 76,4%.
Esses números estão relacionados aos avanços do comércio eletrônico, dos aplicativos, das lojas online e da tendência “phygital” (entre o físico e o digital) experimentada no continente desde o início da pandemia.
As vendas online cresceram dois dígitos em 2020 tanto no Brasil, Argentina, México, como Colômbia, com taxas entre 17% e 35% em relação a 2019, e resultados semelhantes são esperados para 2021.