A beauty-tech B4A apresenta a nova plataforma da Men s Market, “o maior e-commerce e clube de assinatura para homens do país”, afirma a empresa, que tem mais de 300 mil clientes cadastrados.
A tecnologia do novo portal é baseada no módulo commerce connect da plataforma B4A Connect, que permite o mapeamento do perfil de beleza do cliente, para proporcionar um serviço personalizado ao consumidor.
A partir das informações fornecidas pelo usuário, que responde um questionário sobre características físicas, preferências e hábitos de consumo, a Men’s Market usa o machine learning para oferecer experiências de compra customizadas – em seu clube de beleza e no e-commerce. A B4A menciona uma pesquisa feita pela Nielsen, segundo a qual os produtos masculinos representam 37% do total de vendas de higiene e beleza no país.
“Muitos homens têm dúvidas sobre como se cuidar, qual o produto ideal para seu tipo de pele, barba, cabelo e dificilmente esse tipo de conversa acontece entre amigos.
O objetivo da plataforma é ajudar o público a entender esse universo, oferecendo não apenas cosméticos e acessórios, mas também conteúdo educativo, que auxilie na escolha e no uso dos produtos”, destacou Jan Riehle, CEO da B4A.
—————————————–