BASF propõe soluções que vão simplificar a fabricação de cosméticos

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Pensando nos consumidores que buscam cosméticos personalizados, sem complexidade nas fórmulas e com ingredientes naturais, a BASF, empresa química alemã e principal fornecedora das fabricantes de produtos naturais de beleza, apresentou durante o salão Cosmet’Agora, realizado em Paris, em janeiro, soluções para ajudar os produtores a atenderem a essas demandas dos consumidores.
A BASF tem mais de 250 ingredientes naturais para uso cosmético
A empresa levou para o evento o conceito “Innovative Skincare Journey”, que busca fazer com que as marcas possam aderir com mais rapidez às novas tendências do mercado e corresponder às expectativas dos consumidores que buscam transparência sobre os produtos utilizados. O conceito permite que fórmulas sejam criadas a partir de uma seleção de ingredientes, mas pensando na textura, sensação na pele e propriedades do material.
‘’A personalização de produtos de cuidados pessoais é uma tendência mundial, e a tecnologia está nos permitindo responder este que é um dos grandes anseios dos consumidores. Outra grande tendência que percebemos no mercado é uma busca muito forte por produtos éticos, que não utilizem produtos de origem animal ou que não sejam testados em animais, assim como produtos de origem natural ou orgânicos”, afirma o especialista em inovação no segmento de cosméticos da BASF para a América do Sul, Vinicius Bim, em entrevista ao Fashion Network.
Mais de 250 ingredientes naturais para uso cosmético já foram desenvolvidos pela BASF, que tem um total de 50% de seu portfólio composto por ingredientes considerados naturais.  Em busca de mais transparência, a empresa adequou todos os seus produtos à norma ISO 16128 (regulamento criado com o objetivo de harmonizar, em âmbito internacional, a definição de produtos cosméticos orgânicos e naturais e de seus ingredientes), e passou a fornecer informações para os seus compradores sobre a origem de cada substância.
“O mercado de cosméticos vem se tornando cada vez mais complexo e evoluindo com grande rapidez. Ao mesmo tempo, os consumidores exigem mais transparência, em particular em relação à composição dos produtos e à sua fabricação. Para ajudar os clientes a atender a essa demanda, desenvolvemos produtos de qualidade que oferecem aos consumidores todas as respostas que eles buscam em relação às substâncias presentes nos produtos”, ressalta a diretora de Marketing da BASF Personal Care Europa, Marine Belthé.