Categoria de sabonetes íntimos tem tímido crescimento

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Parte das marcas apresenta declínio considerável, de acordo com a Close-Up

O mercado de sabonetes íntimos está em crescimento. De acordo com a Close-Up, as vendas totais da categoria em reais no MAT 2023/03 tiveram alta de 4,1%. A marca mais vendida foi a Dermafeme (+12,4%), seguida da Dermacyd Femina (-11%) e Nivea Bath (+60,4%).

O destaque positivo em reais foi da Dermahigi, da Avvio Pharma, com crescimento de 758,2%, somando R$ 1.547.672 no MAT 2023/03. Entre as quedas mais expressivas, está Intimus, da Kimberly-Clark, com -34,8%, Dermaone, da Cimed, com -34,5%; e Topz Sabonete Íntimo, com -19,5%.

Já em unidades, o mercado de sabonetes íntimos teve um pequeno aumento, de 1,7%, no MAT 2023/23. As mesmas marcas contemplam o top 3: Dermafeme (+15,5%), Dermacyd Femina (-13,4%) e Nivea Bath (+33,7%). As últimas três marcas no ranking da Close-Up são: Dermacyd Breeze (-13,3%), Dermolux (18,9%) e Topz (-19,5%).

Os maiores crescimentos em unidades são Dermahigi, da Avvio Pharma, com 807,7%; e Floracyd, da Healthy do Brasil, com 70,2%.