Clientes do atacarejo voltam a procurar marcas líderes

Você está visualizando atualmente Clientes do atacarejo voltam a procurar marcas líderes

Os clientes do atacarejo voltaram a priorizar as marcas líderes na hora de montar a cesta de compras, principalmente em itens básicos, como arroz, feijão e óleo de cozinha, Para 58% dos clientes que consomem estes produtos, a marca é mais importante do que o preço.

É o que mostra uma pesquisa a nível Brasil do Assaí Atacadista, realizada pelo Data Popular. O estudo revela que a avaliação sobre a importância da marca subiu em todas as categorias, exceto frutas, legumes e verduras. “Durante o auge da crise econômica, percebemos que nossos clientes passaram a consumir mais itens de marcas secundárias, buscando economizar em primeiro lugar. Mas com um cenário econômico começando a apresentar sinais de recuperação, já percebemos o movimento contrário, com a maior procura pelas marcas líderes”, diz Belmiro Gomes, presidente do Assaí. O estudo também revela que, mesmo após a crise, 98% dos clientes, que disseram ter migrado para as lojas do mesmo por conta da situação econômica mais desafiadora, mantêm a preferência e confirmam que irão continuar fazendo suas compras no atacarejo.