Consumidor tende a explorar mais produtos novos em lojas físicas, revela pesquisa

No momento, você está visualizando Consumidor tende a explorar mais produtos novos em lojas físicas, revela pesquisa

Com a ampla variedade de novos produtos disponíveis para diferentes perfis e preferências de consumidores, no ambiente de uma loja física é possível ler os rótulos e ter maior proximidade com as opções. Dessa forma, os consumidores tendem a comprar com mais facilidade novos produtos. Esse comportamento foi confirmado por uma pesquisa realizada pela Flora, em parceria com a Opinion Box. O estudo mostra que 6 em cada 10 consumidores gastam mais em lojas físicas, quando os produtos são organizados com itens relacionados próximos à gôndola. Ao serem questionados sobre métodos de escolha para produtos de cabelo e pele, 60% dizem valorizar a possibilidade de ver o produto pessoalmente.

  Dentre os respondentes, 75% dizem que aproveitam para verificar outros itens na loja física para aumentar seus carrinhos de compras. A pesquisa ainda salienta que 7 a cada 10 consumidores gostam de produtos com opções de testes, ou experimentações. Ainda fiéis às marcas e ao apelo visual, 75% escolhem produtos de marcas muito conhecidas, enquanto 65% preferem produtos com cartazes ou anúncios nas gôndolas, ou optam por embalagens bonitas e chamativas.