Coty impulsiona recursos de tecnologia de beleza através de parceria com Perfect Corp

Você está visualizando atualmente Coty impulsiona recursos de tecnologia de beleza através de parceria com Perfect Corp
Coty está investindo em iniciativas de e-commerce para impulsionar o storytelling digital.

O grupo americano de cosméticos, Coty, Inc., assinou um acordo de longo prazo com o provedor de soluções de tecnologia de beleza, Perfect Corp, que consiste em incorporar experiências de realidade aumentada (RA) e inteligência artificial (IA) nos kits de ferramentas de marketing digital das suas marcas.

Algumas das ferramentas de beleza digital que o acordo irá proporcionar para a Coty são testes  virtuais de maquiagem, diagnósticos de pele online e serviços de personalização baseados em dados.

Elas serão implementadas em todo o portfólio de marcas de beleza da empresa, que inclui nomes como CoverGirl, Sally Hansen e Philosophy.

Além de serem usadas para aprimorar a experiência de e-commerce, as ferramentas oferecidas pela Perfect Corp também serão levadas às lojas para proporcionar interações de produtos sem contato que atendam às preocupações dos consumidores em relação a higiene e segurança, demandas que surgiram com a pandemia de Covid.

“Esta parceria acrescenta uma nova dimensão à jornada digital da Coty, incorporando algumas das melhores tecnologias de realidade virtual e aumentada que ajudarão todo o portfólio de nossas marcas a oferecer a melhor experiência digital do usuário e, como resultado, ajudar a avançar nas vendas sociais”, declarou em um comunicado o diretor digital da Coty, Jean-Denis Mariani.

“Imagine fazer uma live com a sua marca de maquiagem favorita e descobrir um novo batom por meio de seu influenciador favorito, experimentando o produto virtualmente de seu sofá, sem ter que sair da transmissão ao vivo”, acrescentou o executivo, destacando o tipo de experiência que a empresa espera criar com as ferramentas da Perfect Corp.

Como parte da parceria, Coty e Perfect Corp também traçaram um plano de desenvolvimento para a criação conjunta de uma tecnologia de beleza exclusiva para o grupo de cosméticos sediado em Nova York.

O acordo faz parte da estratégia mais ampla da Coty “Digital-First Omnichannel”, que contempla o investimento em e-commerce e em iniciativas de venda direta ao consumidor, com o objetivo de impulsionar o storytelling digital.

No ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2021, a Coty reportou um prejuízo líquido de 166,3 milhões de dólares e uma receita de 4,63 bilhões.

Mais conhecida por seu aplicativo de teste de maquiagem YouCam, a Perfect Corp anunciou recentemente o lançamento de sua tecnologia AI Face Analyzer, que visa ajudar as marcas a fornecer melhores recomendações de produtos aos consumidores, mediante a detecção de mais de 70 características faciais.