Coty lança testers de perfume sem contato

Você está visualizando atualmente Coty lança testers de perfume sem contato

O grupo especializado em cosméticos e com sede em Nova York, Coty Inc. anunciou que lançará testers de perfume sem contato para varejistas em todo o mundo nos próximos 12 meses.

De acordo com a empresa, estes serão experimentados nos principais mercados europeus este mês e posteriormente na Ásia até o final do ano.

Os testers foram desenvolvidos em colaboração com a empresa francesa de tecnologia de beleza Êverie, especializada em smart devices e tecnologias de microdosagem e difusão, e aplicam uma única gota de perfume no braço ou papel absorvente, sem que os compradores precisem tocar em nada.

Além de ser uma resposta à questões de saúde e segurança relacionadas à higiene em loja que surgiram após a pandemia de Covid-19, a Coty diz que o dispositivo oferece muitos outros benefícios.

Aplicar uma única gota de perfume, por exemplo, oferece aos compradores uma forma menos invasiva de experiência em comparação com testers de spray tradicionais, que “supersaturam o ar, prejudicando os sentidos e o entorno”. Também reduz a perda de perfume, prolongando a vida útil dos frascos de teste.

Os dispositivos, que são compatíveis com todos os testers de perfume da Coty e podem ser personalizados para cada uma das marcas do grupo, também permitem que o grupo aproveite os dados em colaboração com varejistas para otimizar a colocação do teste e a experiência do cliente.

“O teste de perfume sem contato da Coty é uma inovação revolucionária desenvolvida em colaboração com a Êverie.

om o retorno das compras físicas, a saúde e a segurança de nossos consumidores são sempre nossa prioridade”, explicou a Vice-Presidente de Experiência de Varejo da Coty, Claire Catherine -Mercier, em comunicado.

“Ao aplicar uma única gota de líquido na pele com a mesma restituição dos testers tradicionais, esta nova tecnologia elimina o desperdício desnecessário e oferece uma alternativa segura e sem contato para a experimentação”, acrescentou.

Os testers de perfume sem contato da Coty se juntam a um número crescente de inovações tecnológicas que foram introduzidas nas lojas de beleza nos últimos meses em um esforço para tornar a experiência de teste do produto mais higiênica para os compradores.

Em particular, as ferramentas de teste de maquiagem virtual têm ganhado espaço em espaços físicos de varejo.

O portfólio de perfumes da Coty inclui marcas como Burberry, Calvin Klein, Chloé, Gucci, Hugo Boss e Marc Jacobs.