Coty se beneficia do renascimento do mercado de perfumes

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O grupo americano Coty declarou esperar, pela primeira vez em pelo menos três anos, um crescimento das vendas na totalidade do ano, graças à recuperação dos mercados de cosméticos e perfumaria, após a desaceleração provocada pela pandemia de coronavírus.

Com a reabertura de escolas, universidades e escritórios, as pessoas voltaram a usar maquiagem e perfumes, depois de trocar essas categorias por produtos para a pele em 2020.

Uma alteração que beneficia fabricantes de cosméticos como a Coty, que produz os perfumes Hugo Boss e Burberry.

A Coty aproveitou a mudança de comportamento dos seus clientes com o lançamento de novas fragrâncias, incluindo Burberry Hero Calvin Klein Defy, contando com a imagem dos atores Adam Driver e Richard Madden, respectivamente. 

A empresa indicou ter um “lançamento robusto” pensado para antes do final de 2021, acrescentando que também lançará testadores de perfume sem contato em todo o mundo nos próximos meses.

“A Coty está claramente se beneficiando de um forte aumento no consumo de perfumes em dois mercados importantes (China e Estados Unidos)”, declarou Sue Nabi, diretora-geral, à Reuters.

Sue Nabi declarou que a marca de cosméticos CoverGirl ganhou participação de mercado durante três meses consecutivos – entre abril e junho – pela primeira vez em cinco anos, à medida que os seus esforços para chegar à Geração Z e aos consumidores hispânicos deram frutos.

O grupo apresentou os resultados do último trimestre do seu exercício de 2021, encerrado no final de junho.

O seu volume de negócios cresceu 90%, para 1,06  bilhão de dólares, superando as estimativas da Refinitiv IBES de 1,01 bilhão de dólares.

Ao longo do período, o grupo viu as suas vendas na Europa duplicarem, assim como os resultados da sua divisão Prestige. O grupo destacou o desempenho dos produtos Marc Jacobs PerfectGucci Guilty Pour HommeBurberry Her e Chloe Atelier des Fleurs.

A Coty relatou, no entanto, uma perda ajustada de nove centavos de dólar por ação, uma vez que teve bastantes despesas em publicidade e lançamento de produtos. 

Para a totalidade do seu exercício de 2021, o grupo americano viu as suas vendas atingirem 4,63bilhões de dólares, acima das suas previsões. As suas vendas no e-commerce aumentaram 34% em relação ao ano anterior. 

A Coty estima que as suas vendas para o exercício de 2022 aumentarão provavelmente em torno de 10%. A Coty previu ganhos ajustados antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de aproximadamente 900 milhões de dólares para o exercício de 2022, a taxas de câmbio constantes.

Além disso, o grupo anunciou ter concluído os processos para cotar em bolsa a sua filial brasileira. No entanto, pretende manter uma maioria controladora não cotada.