O grupo suíço Givaudan, líder mundial em perfumes e aromas, anunciou que concluiu a aquisição da empresa francesa Albert Vieille, especializada em ingredientes naturais para perfumes e aromaterapia.
O grupo suíço, que iniciou as negociações com a empresa francesa em dezembro, não revelou o valor da transação, mas especificou que a atividade de Albert Vieille teria representado mais de 30 milhões de euros de faturamento adicional em seus resultados de 2018.
No ano passado, a Givaudan, que desenvolve fragrâncias para perfumaria fina, cosméticos, mas também para produtos de higiene e cuidados pessoais, gerou um faturamento de 5,5 bilhões de francos suíços (4,8 bilhões de euros).
Fundada em 1920, a empresa Albert Vieille é especializada em óleos essenciais e ingredientes naturais específicos usados na formulação de perfumes e produtos de aromaterapia. Com sede localizada nas proximidades de Grasse, na França, a empresa tem cerca de sessenta funcionários e possui também uma fábrica na Espanha.