O Grupo Boticário lança o Beautybox, um movimento estratégico que, nessa primeira fase, unifica os antigos Clube Viva (O Boticário) e Nosso Clube (Quem Disse, Berenice?). O programa de fidelidade nasce com mais de 25 milhões de consumidores na base ativa e R$ 35 milhões de investimento. O objetivo é unir todas as marcas da empresa nesse ecossistema de fidelidade até 2028. A iniciativa oferece descontos, frete grátis, mimo de aniversário e convite a eventos, incluindo visita à fábrica do Grupo Boticário em São José dos Pinhais (PR). Para consolidar a proposta do programa, o lançamento contará com uma estratégia 360° ao longo de 2025, sustentada por campanhas, ativações com influenciadores e uma abordagem de CRM.
Integração de canais
Para o grupo, a estratégia está alinhada ao movimento de digitalização e integração omnichannel, garantindo que os clientes possam usufruir dos benefícios em lojas físicas, e-commerce e aplicativos, de forma personalizada. “O consumidor de hoje transita sem barreiras entre o físico e o digital, no piloto do programa, por exemplo, de forma transicional, tivemos 80% dos boletos com resgate de pontos e frete grátis. Com Beautybox, não estamos apenas integrando canais, mas criando um ecossistema de relacionamento onde cada interação gera valor real, independentemente de onde ou como o cliente escolha se relacionar com as nossas marcas”, ressalta Natália Calixto, Diretora de Gestão de Valor do Consumidor.
(Giro News)