O Grupo Coty – segundo maior player no mercado brasileiro de desodorantes (volume), com marcas consagradas como Monange, Bozzano e Adidas, entre outras – anunciou a expansão de sua fábrica no Brasil, a primeira desde a inauguração em 2012.
As obras na unidade serão iniciadas no próximo mês de dezembro e devem ser concluídas em setembro de 2021.
A nova unidade fabril (Savoy) está localizada em Goiás, no município de Senador Canedo e envolve investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões.
A decisão tem como objetivo aumentar a capacidade produtiva de desodorantes aerossóis.
Além disso, o projeto de expansão aumentará em 50% a área dedicada a esse tipo de produto.
No paralelo haverá também a modernização de processos e layout das linhas, bem como a aquisição de equipamentos nacionais de alta tecnologia.
Pra isso, a empresa prevê a contratação de novos funcionários, que ingressarão na companhia quando a nova linha entrar em funcionamento.
“Nossas marcas de desodorantes se consolidaram fortemente no mercado brasileiro, baseadas em estratégica que oferece ótima relação custo-benefício.
Temos produtos de altíssima qualidade, com excelente proposta de valor e custo acessível, conceito que permitiu democratizar o consumo dos brasileiros a desodorantes aerossóis e que faz parte de nosso propósito como companhia, algo que chamamos de ‘beleza acessível’, que democratiza o acesso das pessoas ao cuidado pessoal, oferecendo produtos com ótima proposta de custo e de valor agregado”, explica Nicolas Fischer, managing director da companhia.