A Schwarzkopf Professional, marca alemã de cuidados com os cabelos, relançou sua linha de coloração Igora Royal em novas embalagens, agora com caixas de papel feitas de cana de açúcar e tubos de alumínio e tampas de plástico 100% reciclados.
A marca informa que os tubos produzidos com 100% de alumínio reciclado equivalem ao uso de 350 toneladas de alumínio não reciclado por ano.
As tampas feitas com 100% de plástico reciclado representam uma economia de 80 toneladas de plástico não reciclado por ano.
As embalagens feitas com 96% de papel de cana-de-açúcar evitam o uso de 340 toneladas de papel não reciclado por ano.
“Nosso objetivo é continuar incentivando os coloristas a utilizarem sua criatividade, sem esquecer do cuidado com o meio ambiente, a saúde dos fios e a personalidade de cada consumidor.
Com as novas embalagens e identidade visual de Igora, buscamos formar coloristas que utilizem produtos confiáveis e de alto desempenho, além de educar esses profissionais para realizarem serviços de alta qualidade, agregando a visão de fazer mais com menos”, disse Camilla Garcia, gerente de Marketing e Digital de Schwarzkopf Professional Brasil.
A Henkel reduziu para 39% as emissões de CO2, resíduos e uso de água na fabricação de seus produtos, excedendo a meta estipulada para 2020, que era de 30%.
A empresa tem como objetivo reduzir em 65% sua emissão de carbono até 2025 e, até 2030, utilizar eletricidade apenas de fontes renováveis.