O grupo alemão de bens de consumo Henkel fechou a venda das marcas Right Guard e Dry Idea, que descreve como “não essenciais”, à Thriving Brands LLC, por um valor não revelado.
A transação inclui direitos de marca registrada e acesso a formulações de produtos, acrescenta a Henkel.
O negócio representa outro marco na ambição da empresa alemã de moldar ativamente o seu portfólio, um importante pilar da sua agenda Purposeful Growth.
No ano passado, a Henkel informou ter identificado marcas e categorias com um volume total de vendas de mais de 1.000 milhões de euros, principalmente nas suas unidades de consumo, das quais cerca de 50% serão vendidas ou descontinuadas até o final de 2021.
Ativos não essenciais
A empresa identificou a Right Guard e a Dry Idea como ativos não “core” dentro dói portfólio Henkel Beauty Care.
Right Guard é uma marca de produtos de beleza para homens que oferece antitranspirantes e géis de banho e se concentra principalmente nos mercados dos Estados Unidos e Reino Unido.
Dry Idea é uma marca norte-americana de antitranspirantes feminino.