Quinta, 16 Fevereiro 2017 13:15

Empresa gaúcha promete reduzir em até 80% o consumo de água em descargas

Avalie este item
(0 votos)

São muitos os problemas do mundo contemporâneo, mas alguns se destacam por sua urgência absoluta e fundamental. Dentre tais, poucos são tão agudos e essenciais quanto o problema da água. Basta olhar para nossas próprias vidas e casas para perceber que consumimos água demais. Se colocarmos em perspectiva esse consumo e o tanto de desperdício diante do mundo, temos certeza da apocalíptica ameaça que a escassez de água pode nos trazer.

Problemas desse tamanho costumam exigir soluções igualmente enormes, e com a falta de água que se anuncia para nosso seco futuro próximo não é diferente. Para resolvermos de fato esse problema é preciso uma mudança tão grande que colocará em questão não só nossos meios de produção como praticamente tudo que diz respeito ao consumo, aos nossos hábitos, à nossa vida. Tão complexidade, no entanto, não quer dizer que devamos ficar de braços cruzados esperando que outros resolvem o dilema; podemos e devemos fazer nossa parte – e isso pode começar em casa. Mais precisamente no banheiro. Com o perdão da invasão de privacidade, mas sendo ainda mais preciso, na privada.
Pois ainda que grande parte do consumo de água esteja nos grandes produtores (principalmente no agronegócio), nossos desperdícios diários são a parte mais fácil de resolvermos com nossas próprias mãos – e é isso que a empresa Piipee, de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, promete nos facilitar. Uma parte do uso de água de nossas casas vai embora pela privada junto com outro líquido incontornável e fundamental: nosso xixi. São dezenas de litros de água utilizados a cada descarga, que a Piipee promete que pode ser, em grande parte, economizada.
Trata-se de um dispositivo acoplado ao vaso, que libera um aditivo químico biodegradável, capaz de economizar em 100% a necessidade de água para eliminar o xixi. Sim, é isso mesmo: com o Piipee, você não precisa usar a água para dar a descarga em seu xixi, basta liberar sua solução química e pronto – o xixi e seu odor desaparece de seu vaso sanitário.
A instalação do dispositivo não exige reforma, e seu design é discreto e funcional, funcionando como um dispenser de sabonete líquido: basta pressionar um botão, que um tubo lança a solução química para o vaso.
Segundo Ezequiel Vedana da Rosa, um dos sócios e idealizadores da empresa, mais de 15 mil kits já foram encomendados, significando uma economia de mais de 5 milhões de litros de água em pouco mais de um ano de operação da Piipee.
A economia em valores financeiros é imensa, aproximando-se dos 100 mil reais entre os usuários. A empresa oferece refis para o dispositivo, e garante que cada refil permite entre 380 a 750 descargas. Segundo Ezequiel, o uso de água só se faz necessário após 10 descargas com Piipee. Tal procedimento pode economizar o consumo de água de uma casa em até 80%.
São idéias como essa, capazes de melhorar o mundo e ainda trazer lucro, que podem mais atrair investidores. É por isso que a Piipee foi uma das empresas participantes do programa de TV Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões. Nele, os tubarões-investidores procuram justamente grandes ideias para se tornarem sócios e ajudarem a colocá-las ou espalhá-las pelo mundo. O programa vai ao ar toda quinta-feira, às 21hs no Canal Sony, e se você tem uma ideia de ouro não só em cifrões, mas para salvar o planeta, esse também é o seu lugar.

Ler 271 vezes

IBAMA AUTUA GIGANTES DO AGRONEGÓCIO

Empresas teriam comprado soja de áreas embargadas, diz instituto.  

Leia Mais

BLOQUEIO A CARGAS VIVAS LEVA 5 FRIGORIFICOS DE AVES E SUÍNOS A PARAR

Com o bloqueio nas rodovias também ao tráfego de veículos com cargas perecíveis e animais vivos, a ABPA já registra a paralisação de 5 plantas produtoras de aves e suínos.  

Leia Mais

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA FARÁ MISSÃO AOS EUA

Em meio à denúncia de corrupção ativa, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que uma nova missão brasileira seguirá aos Estados Unidos nesta semana para tentar reabrir aquele mercado à carne bovina in natura.  

Leia Mais

NESTLÉ PAGA U$ 7 BI PARA PODER VENDER PRODUTOS DA STARBUCKS NO VAREJO

A Nestlé e a Starbucks anunciaram um acordo de marketing global, no qual a gigante suíça de alimentos e bebidas comercializará os produtos de consumo e serviços alimentícios da empresa de café.  

Leia Mais

JBS MODERNIZA UNIDADE EM GOIÂNIA E AMPLIA CAPACIDADE DE ABATE E DESOSSA DE BOVINOS

A planta recebeu cerca de R$ 20 milhões em investimentos.  

Leia Mais

AMWAY É A MAIOR EMPRESA DE VENDA DIRETA DO MUNDO PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO

A Amway, foi eleita a maior empresa de venda direta do mundo pelo sexto ano consecutivo. A premiação foi organizada pela Direct Selling News, maior publicação global do setor de venda direta.  

Leia Mais

SETOR DE BELEZA CONTINUA CRESCENDO NO BRASIL

O setor de beleza continua crescendo no Brasil, apesar do país ter caído da terceira para a quarta posição no ranking mundial, atrás dos Estados Unidos, China e Japão, respectivamente, devido à situação econômica.  

Leia Mais

FINAL DE SAFRA E QUEDA DE PREÇOS NO MERCADO DO BOI

Movimento sazonal de diminuição das chuvas reduz a capacidade de suporte das pastagens, o que corrobora com o aumento da entrega de bovinos terminados.  

Leia Mais

VENDAS DA COLGATE DECEPCIONAM COM A FRACA DEMANDA DA AMÉRICA LATINA

A Colgate-Palmolive disse que as vendas do primeiro trimestre ficaram abaixo das expectativas devido à estagnação da demanda na América Latina - seu maior mercado - levando a empresa a reduzir a previsão de vendas amplas.  

Leia Mais

FERRAMENTA TRABALHA PARA RECUPERAR CLIENTES NO E-COMMERCE

Solução SmartSales foi desenvolvida pela Avanti e traz mais transparência para as empresas que estão inscritas na área de negócios digitais.Criar uma ferramenta a paryir das dores do mercado.  

Leia Mais

SUPERMERCADO LANÇA EMBALAGEM ESPECIAL PARA QUEM NÃO GOSTA DE TOCAR EM CARNE CRUA

Os millennials são o principal foco da iniciativa da Sainsburry’s.A Sainsbury’s, uma das maiores cadeias de supermercados da Inglaterra quer eliminar os níveis de stress ligados a pegar em carne crua, e está lançando embalagens especialmente pensadas para os millennials mais sensíveis.  

Leia Mais

Portal Único do Comércio Exterior passa a valer para os pequenos negócios

A partir do dia 02 de julho, as micro e pequenas empresas exportadoras do país deverão utilizar o Portal Único do Comércio Exterior.

Leia Mais

Pesquisa estima que cosméticos orgânicos movimentem U$ 25,1 bilhões até 2025

Brasil surge como o principal mercado na América Latina e produtos para a pele são os que terão maior expansão no período.

Leia Mais

48% das marcas que cresceram na lembrança do varejista pertencem a três seções

. Mercearia de alto giro – Seção que reúne categorias de consumo rotineiro, a mercearia de alto giro vem historicamente sendo responsável pelo avanço de diferentes marcas, refletindo o perfil commodity – os produtos têm basicamente o mesmo nível de qualidade, o que libera o consumidor para substituição de marcas...

Leia Mais

MEDIDAS FISCAIS NÃO AVANÇAM, E GOVERNO PODE PERDER R$ 39 BI

É o quanto o governo pode perder com medidas fiscais que tiveram vetos derrubados ou cuja votação está emperrada no Congresso.

Leia Mais

Assine nossa newsletter

Tenha todas notícias no seu email.

Assinar

Newsletter


Preencha com seu nome e email os campos abaixo

É gratuito!!