Inditex lança a linha de cosméticos Zara Beauty

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Após ter-se afirmado no universo dos perfumes graças à aliança com a especialista britânica Jo Malone no final de 2019, a principal marca do grupo Inditex lança a sua nova seção “Zara Beauty”, na qual irá propor produtos de beleza desenvolvidos com fórmulas coordenadas pela prestigiada maquiadora Diane Kendal.

O anúncio foi feito pela marca espanhola dia 3 de maio. Sua nova linha de cosméticos estará disponível a partir do dia 12 de maio em 22 pontos de venda da Europa, Estados Unidos, Canadá, China, Coreia do Sul, Japão, México, Austrália e Nova Zelândia.

Além disso, o grupo planeja incorporá-la nas lojas dos demais mercados posteriormente e de forma progressiva.

Segundo a Zara, as lojas selecionadas contarão com espaços dedicados à beleza, seja sob a forma de espaços específicos fechados ou áreas abertas, nos quais mostradores de aço apresentarão o produto com luz semelhante a natural.


Sob o lema “There is no beauty, only beauties” (“Não há beleza, só belezas”), a linha de cosméticos tem como objetivo “adaptar-se às necessidades de cada pessoa” com uma oferta que inclui batons, maquiagem, bálsamos, óleos, pó bronzeador, esmaltes e pincéis.

Com uma paleta de 130 cores e acabamentos mate, metalizado, brilhante ou perolado, os produtos são apresentados em embalagens renovadas recarregáveis ou de vidro reciclável para “favorecer a sua reutilização”.

Os preços dos produtos irão oscilar entre 6 e 22 euros, mantendo o posicionamento acessível da empresa, enquanto as recargas custarão a partir de 4 euros.

Uma experiência online imersiva

Os produtos também estarão à venda no e-commerce da marca, onde os visitantes poderão acessar uma seção dedicada à beleza diretamente a partir da página inicial da plataforma.

Serão apresentados looks completos criados pela maquiadora Diane Kendal e capturados por fotógrafos de prestígio como Steven Meisel, David Sims, Marilyn Minter, Oliver Hadlee Pearch, Zoë Ghertner, Craig McDean, Nadine Ijewere, Mario Sorrenti e Fabien Baron.

Como parte da apresentação digital da nova linha, a marca desenvolveu um “programa especial” que permitirá que os usuários experimentem virtualmente os produtos no rosto, olhos e lábios.

Esta possibilidade de testar as tonalidades será acompanhada por uma seção com dicas de beleza.