A maison de Karl Lagerfeld – um designer que adorava hotéis de cinco estrelas tanto como qualquer outro criador – fez um acordo para fornecer seus produtos de cuidados para o cabelo e para a pele a hotéis de luxo internacionalmente.
Karl Lagerfeld chegou até mesmo a conceber uma famosa suite a um estilo neoclássico suntuoso, com banheiro Art Déco e imensa varanda privada sobre o jardim do Schlosshotel Berlin, embora o seu pied-à-terre preferido na capital alemã fosse o Hotel de Rome. E apesar da Suite Karl Lagerfeld ter sido a residência privada do designer de moda alemão.
Na nova parceria, a Karl Lagerfeld fez um acordo de licenciamento com o Vanity Group of Australia, um dos principais fornecedores de trivialidades hoteleiras de luxo.
Na linha, a maison de moda com sede em Paris fornecerá duas coleções: Agrume et Vétiver e Mûrier et Santal, ambas gráficas e em preto e branco, próprias da estética neoexpressionista da marca.
“A visão de Karl sobre a hospitalidade foi a de criar experiências que teriam feito as pessoas sentirem-se em casa.
Este é o princípio que aplicamos como marca através dos nossos projetos de hospitalidade.
E, desenvolver comodidades faz parte de dar vida a este espírito”, disse Pier Paolo Righi, CEO da Karl Lagerfeld.
Até o momento, a Vanity lançou dois hotéis de primeira linha: o Hotel X em Brisbane (Austrália) e o So em Singapura.
“As amenidades são sobre exceder as expectativas dos hóspedes. Quando um hóspede faz o seu check-in num hotel, nada melhor do que ter um produto exposto de forma proeminente.
A Karl Lagerfeld é uma marca globalmente reconhecida, bem respeitada e parte integrante do crescimento da nossa empresa”, acrescentou Paul Tsalikis, fundador e CEO do Vanity Group.
A marca Lagerfeld tem um acordo de licenciamento de longo prazo com a Inter Parfums.