Lojas físicas seguem como preferência do consumidor para Black Friday

No momento, você está visualizando Lojas físicas seguem como preferência do consumidor para Black Friday
Imagem de freepik

A pesquisa da Abecs, encomendada ao Instituto Datafolha, revela que 50% dos brasileiros pretendem realizar compras na próxima Black Friday, com uma média de gasto de R$ 1.380. A preferência por lojas físicas ainda é significativa, com 50% dos entrevistados optando por essa modalidade, especialmente entre mulheres, pessoas acima de 45 anos e consumidores das classes C e D/E. Em contrapartida, 49% preferem o e-commerce, sendo a escolha predominante entre homens, jovens de 18 a 24 anos e consumidores das classes A/B.

Produtos em Destaque

Eletrodomésticos e eletrônicos lideram as intenções de compra, com 40% e 33% respectivamente. Entre os eletrodomésticos, geladeiras, fogões e air fryers são os mais desejados, enquanto televisores e celulares dominam entre os eletrônicos. Roupas e calçados também se destacam, com 17% das intenções de compra, seguidos por móveis, produtos de beleza e utensílios domésticos.

Perfil do ConsumoO levantamento da Abecs mostra uma maior intenção de compra entre os jovens até 34 anos, com destaque para a faixa etária de 18 a 24 anos. Metade dos homens e mulheres planejam participar da Black Friday, com os homens prevendo um gasto maior. A intenção de compra é mais alta na região metropolitana e entre as classes A/B, que também preveem os maiores gastos.

(Giro News)