Como é que os ciclos hormonais afetam a pele das mulheres?
Esta é uma das questões que a gigante global da beleza L’Oréal quer responder, associando-se ao aplicativo Clue, dedicada aos ciclos menstruais.
Clue irá colaborar com a divisão de cosmética ativa do grupo “para desenvolver conteúdo cientificamente comprovado sobre ciclos hormonais e a pele, o que irá enriquecer a documentação da Clue disponível no Helloclue.com”, disse a L’Oréal num comunicado de imprensa.
“O nosso objetivo é desenvolver as melhores rotinas personalizadas de cuidados de pele para pessoas de todas as idades, desde a primeira menstruação à menopausa, considerando a saúde da pele, bem como as suas aspirações de beleza e bem-estar”, disse Barbara Lavernos, vice-presidente executiva de Pesquisa, Inovação e Tecnologia da L’Oréal.
Nos primeiros seis meses do ano, as vendas da L’Oréal saltaram 16% para 15,2 bilhões de euros, excedendo os seus níveis pré-COVID-19.