A marca Francis, da Flora, irá estrear em mais uma categoria em 2021.
Após entrar nos segmentos de desodorantes femininos perfumados e óleos corporais no primeiro semestre, a marca de produtos para a pele está ampliando seu portfólio com uma linha de sabonetes premium – Infusão Floral.
A novidade atende à uma demanda que ganhou força no último ano, a busca por sabonetes em formatos maiores.
‘O mercado de sabonetes acima de 100g cresceu 16,2% no último ano, o dobro do mercado de sabonetes em geral.
É uma tendência importante, em especial no mercado premium que nós, como a marca nacional com a maior participação no segmento de sabonetes sólidos, personalizamos para os brasileiros’, explica Bárbara Bruno, Gerente de Marketing da Flora, fabricante de Francis.
O lançamento está em linha, ainda, com outras três macrotendências em cuidados pessoais: a naturalidade, a busca pelo bem-estar e o perfume intenso.
‘Identificamos que a procura por sabonetes veganos com a riqueza de ingredientes vegetais cresceram significativamente.
Os momentos de autocuidado e uma explosão de perfume em um banho relaxante, também seguem em destaque.
A análise desses dois comportamentos nos levou à criação desses produtos, que conversam com um novo público mantendo a essência de Francis, que é a perfumação’, completa Bárbara.
A linha Francis Infusão Floral conta com quatro fragrâncias de perfumaria fina, produzidas a partir da infusão de flores – Narciso e Frésia; Lótus e Lírio; Figo e Íris; Magnólia e Rosas.
Tem barras em formato anatômico de 150g, com formulações veganas e não testadas em animais, além de embalagens recicláveis e com toque artesanal.
Os produtos já estão disponíveis para varejistas e drogarias em todo o país e contam com materiais especiais para PDV.
Sobre Francis
Tradicional marca brasileira de produtos para a pele, Francis foi pioneira na fabricação de sabonetes com alto poder de perfumação no país.
Suas fragrâncias são desenvolvidas por perfumistas internacionais a partir de óleos essenciais de flores de todo o mundo.
Em seu portfólio, reúne cerca de 50 produtos, incluindo sabonetes, desodorantes, óleos corporais e álcool em gel.
Com mais de quatro décadas de história, a marca pertence à Flora, indústria nacional de cosméticos e limpeza.