Mercado Livre é novamente a empresa mais valiosa da América Latina

No momento, você está visualizando Mercado Livre é novamente a empresa mais valiosa da América Latina

Avaliado em 90 bilhões de dólares, o Mercado Livre é novamente a empresa mais valiosa da América Latina, após seu forte desempenho em fintech no último trimestre.

A informação é da agência Bloomberg, que detalhou que a ascensão do gigante do e-commerce também se deve à queda da multinacional brasileira Vale SA, que ocupava a primeira posição, mas foi fortemente afetada pelo seu valor de capitalização de mercado devido à diminuição nos preços do minério de ferro em todo o mundo, o que implicou em um colapso de 32% em seu valor.

Durante o segundo trimestre de 2021, o Mercado Livre reportou um lucro líquido de 1,7 bilhão de dólares, o que equivale a um crescimento de 93,9% em dólares se comparado com o mesmo período de 2020.

Por sua vez, de acordo com um relatório apresentado pela empresa argentina à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, o lucro bruto do referido trimestre foi de 753,9 milhões de dólares, “com uma margem de 44,3%, em comparação com 48,6% no mesmo trimestre do ano anterior”.

A receita do Mercado Pago cresceu 88,9% ano-a-ano em dólares, atingindo 560,4 milhões de dólares.