Natura expande portfólio com lançamento de linha com produtos para casa

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Com alto índice de naturalidade, óleos essenciais da etnobotânica latino-americana e embalagens sustentáveis, Bothânica também é a estreia da marca no mercado premium.

Em busca de novas oportunidades de negócios, a Natura acaba de lançar Bothânica, sua primeira linha com produtos voltados para a casa. “A Natura identificou uma oportunidade significativa no segmento de fragrâncias para casa. De acordo com o Future Market Insights (FMI), o mercado de velas aromáticas atingiu a marca de US$ 3,6 bilhões em 2022, devendo chegar a US$ 5,4 bilhões até 2032. Já a categoria de sprays de ambientes e aromatizadores tem previsão de crescer 6% por ano até 2026”, afirma Tatiane Ponce, vice-presidente de marca e inovação.

Ela justifica que essa crescente demanda dos consumidores por produtos que promovam bem-estar emocional e a conexão com o ambiente em que vivem é porque os lares deixaram apenas de ser espaços de descanso, mas são também de trabalho e outras atividades do dia a dia. “Após um longo período de reclusão social, as pessoas passaram a cuidar mais delas mesmas e a entender que os cuidados com a casa também são essenciais para manter um equilíbrio de bem como um todo”.

Mercado do lar como extensão do corpo e da pele

A coleção, que começou a ser desenvolvida há aproximadamente 12 meses, chegou ao mercado com quatro fragrâncias de velas aromáticas e home sprays, mas também com itens de uso pessoal, incluindo sabonetes líquidoshidratantes para as mãos e um óleo hidratante corporal. “Com o lançamento de Bothânica, estamos ingressando no mercado do lar como extensão do corpo e da pele, reforçando a nossa essência de marca que é o ‘Bem Estar Bem’, incentivando uma relação equilibrada do indivíduo consigo mesmo, com os outros e com a natureza”, diz Ponce.

Ela acrescenta que a linha materializa a expectativa da empresa de se conectar cada vez mais com um público interessado em produtos mais sofisticados para o cuidado do corpo e da casa, atendendo diferentes perfis de consumidores sob a marca Natura, já que Bothânica também leva a multinacional brasileira de higiene e cosméticos ao mercado premium pela primeira vez.

Com design elegante e minimalista – para a integração dos produtos em diferentes ambientes da casa – fragrâncias sofisticadas e duradouras desenvolvidas pela “Casa de Perfumaria do Brasil”, a nova linha de home e personal care também se destaca por seguir princípios da bioinovação, já característicos da Natura.

Alto índice de naturalidade e óleos essenciais latino-americanos

As fórmulas plant-based e sem adições de petrolatos contam com alto índice de naturalidade (97% de ingredientes de origem natural), ingredientes biodegradáveis e exclusivos blends de óleos essenciais puros extraídos da etnobotânica latino-americana, como estoraque, priprioca, poejo, cumaru, palo santo e ishpink.

A vice-presidente de marca e inovação ressalta que a concepção de toda a linha também levou em conta soluções mais sustentáveis para as embalagens. “Elas priorizam o uso de materiais reciclados pós-consumo, como PET 100% reciclado e frascos de vidro. Nos próximos meses, os produtos também irão contar com refil”, ela antecipa.Os produtos Bothânica chegaram de forma discreta ao mercado em dezembro do ano passado, sendo disponibilizados apenas em cerca de 30 lojas físicas da Natura. Três meses depois, a linha completa passou a ser comercializada pelo e-commerce e revendedoras da rede. Ponce não abre o motivo dessa estratégia, mas faz uma revelação. “Bothânica continuará expandindo o seu portfólio com novos produtos”. (Brazil Beauty News)