A Natura lançou um chamado convidando empreendedores, startups, instituições de pesquisa, universidades e empresas a participarem do desafio Natura Innovation Challenge Zero Waste Packaging, que busca soluções de modelos e serviços que ajudem a empresa a zerar a quantidade de resíduos de embalagens gerados pela sua produção.
A marca aceitará soluções com novos materiais renováveis, solúveis ou biodegradáveis, além de inovações com modelos logísticos, serviços ou comerciais. Porém, é necessário que as soluções já possuam alguma etapa de desenvolvimento realizada, como uma pesquisa aplicada, validada ou disponível para escalonamento. Todas as iniciativas com potencial passarão por análise, e as escolhidas poderão realizar parcerias e receber investimentos para tornar possível sua viabilização.As inscrições estão abertas até dia 30 de novembro, e podem ser realizadas no site do projeto. A resposta sai até 1 de março de 2020. A Natura entrará em contato para avaliar em conjunto as alternativas de uso da inovação, promovendo as melhores práticas de colaboração.
A Natura foi a primeira empresa de cosméticos brasileira a oferecer refis, desde 1983, e amplia frequentemente o uso de materiais reciclados pós-consumo e plástico verde em suas embalagens.