Entra em vigor protocolo que facilita registro internacional de marcas
Entrou em vigor dia 02/10, no Brasil, o chamado Protocolo de Madri. O tratado internacional ao qual o país aderiu no início de julho estabelece as regras para o registro…
Entrou em vigor dia 02/10, no Brasil, o chamado Protocolo de Madri. O tratado internacional ao qual o país aderiu no início de julho estabelece as regras para o registro…
De acordo com uma pesquisa da AT Kearney, realizada com 1.500 consumidores, os jovens com idades entre 14 e 24 anos preferem fazer compras em lojas físicas do que on-line. …
Você já deve ter ouvido falar que o comportamento do consumidor moderno mudou. Com esse novo hábito de consumo vem uma série de novas exigências, das quais muitos empresários não…
Um estudo realizado pelo Instituto Qualibest, em parceria com a empresa de marketing de influência Spark, apontou que ao menos 76% dos internautas brasileiros já consumiram produtos ou serviços após…
A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) pode votar esta semana o projeto do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que obriga os fornecedores de produtos a informarem qual o preço…
A crescente demanda por produtor naturais e orgânicos começa a refletir também nas gôndolas do varejo alimentar. Segundo estudo da Kantar, 45,5% dos entrevistados pelo mundo preferem comprar produtos orgânicos.…
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro - abriu consulta pública referente ao texto da Proposta de Aperfeiçoamento do Regulamento para o Registro de Produtos, Insumos e…
Apesar de a sustentabilidade e reciclagem serem assuntos em alta, muitas vezes não é óbvio o processo de fabricação de uma embalagem, dificultando o seu descarte. Pensando nisso, a Cohda,…
Os idosos brasileiros estão usando cada vez mais a internet para pesquisar preços, mandar mensagens, fazer chamadas de voz e vídeo, compartilhar conteúdos e fazer compras online. Entre os de…
Durante o evento Kantar Talks, a Kantar apresentou mudanças e tendências que impactam o mercado no Brasil e no mundo, fornecendo diretrizes para que as empresas possam crescer, adaptando estratégias…