Depois dos eletrônicos, baton e xampu

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LG vai vender cosméticos em farmácias e na internet.

Ao lado de fornos de micro-ondas, televisores e smartphones de última geração, os sul-coreanos da marca LG também vão vender no Brasil, a partir de julho, xampus, cremes hidratantes, sabonetes líquidos e até velas aromáticas. O grupo, por meio da divisão LG Household & Health Care, fechou parceria com a Farmax, empresa de cosméticos e farmacêuticos de Minas Gerais, para distribuir os produtos no país. Eles estarão em supermercados, farmácias, atacados, lavanderias e na internet. No futuro, a marca não descarta fabricar no país.

– Fechamos um contrato para distribuição. Depois que conhecerem o mercado, deixamos nossa porta aberta para produzir no Brasil – explica Bruno Amaral, diretor de Novos Negócios da Farmax.

Na Coréia do Sul, a divisão de cosméticos da LG é a maior fabricante do país, concorrendo com a japonesa Shiseido, a francesa L’Oréal e a americana Revlon. Em 2017, faturou U$ 5,54 bilhões.

– Estamos na fase de expandir nossos negócios aos consumidores na América Latina – declarou Tae Hoon Kim, vice-presidente da LG Household&Health Care.

Os xampus ficam na faixa de R$ 3-0 a R$ 40 e vão competir com marcas como Aussie, da P&G, e Kérastase, da L’Oréal. Os produtos de maquiagem, como batons e delineadores, variam de R$ 50 a R$ 80 e devem concorrer com a canadense MAC.

O Brasil é o 4º maior mercado de produtos de beleza e higiene e movimentou R# 106,3 bilhões em vendas em 2017, segundo a Euromonitor.