O Boticário continua seus investimentos. A marca brasileira de beleza inaugurou no dia 15 de julho uma nova flagship do formato O Boticário Lab no Piso Térreo do Morumbi Shopping, em São Paulo, um espaço de 200 metros quadrados que oferece experiências exclusivas para seus clientes.
Esta é a terceira loja-conceito da empresa – que já possui uma em Curitiba e outra no bairro de Pinheiros, também em São Paulo – e além de apresentar os produtos de forma inovadora, conta com consultorias exclusivas para fragrância e maquiagem com profissionais de cosmetologia, e oferece ao cliente a possibilidade de criar sua própria maquiagem e fragrância, e de customizar as embalagens.
A loja também serve como ponto de coleta do programa de reciclagem Boti Recicla, que recebe embalagens de cosméticos vazias, que são posteriormente recicladas. Além disso, os funcionários da loja vestem uniformes sustentáveis desenvolvidos pela UMA, empresa que está há 20 anos no mercado e que em 2020 lançou sua linha 100% sustentável, UMA X, focada em um público mais jovem, estética all-gender, parcerias e inovações ecológicas.
Os novos uniformes são produzidos em uma variedade de fibras eco-friendly, como o algodão certificado pela Better Cotton Initiative (BCI), e estampados artesanalmente, em um processo que reduz em até 90% o uso de água, sem produzir resíduos. Também faz parte o poliéster PET, feito a partir da reciclagem de garrafas plásticas, bem como o algodão e nylon reciclados, esse último certificado pela Global Recycled Standard (GRS) e a Control Union Scope.
“A imersão no universo de uma marca de beleza foi enriquecedora e chegamos em um resultado que traduz ambas as marcas de forma única. Estamos animados por co-criar e levar nossa expertise para outros lugares, elevando o nível de consciência em relação a práticas sustentáveis junto a um parceiro tão atento a essas transformações, como é o caso do Boticário”, comenta Raquel Davidowicz, designer e co-fundadora da UMA.
O Boticário vem investindo fortemente em ações de sustentabilidade: em abril, a companhia anunciou um plano ambicioso de gestão de resíduos até 2030 e, no mês de junho, a empresa de beleza comunicou que atingiu a marca de 100% de energia renovável em suas fábricas e informou que se comprometeu em ter 100% de entregas por carros elétricos até 2025.