O Boticário foi a primeira marca brasileira de cosméticos a entrar no game Avakin Life.
Em menos de um mês, a marca já registrou mais de nove milhões de visitas em sua loja hub in-game, até o momento.
A iniciativa, realizada em parceria com a AlmapBBDO e a BBL, grupo de entretenimento especializado em games e eSports, teve início em fevereiro e segue até o dia 22 de março.
No universo de Avakin Life, os participantes podem escolher diversos itens, decorar apartamentos, visitar virtualmente locais reais ou de fantasia, além de conversar e competir com outros jogadores.
Entre as atividades oferecidas durante a iniciativa do Boticário, está o Fashion Contest, onde os usuários participam de concursos de beleza com os produtos da marca, que já recebeu mais de 150 mil inscrições para participação dos gamers.
Na competição, os avatares com os melhores “looks” recebem pontos e as recompensas podem ser utilizadas na loja da marca, dentro do jogo.
A ação que foi disponibilizada em nível mundial, teve maior interação dos usuários dos Estados Unidos e América Latina, incluindo o Brasil.
Para encerrar a temporada da marca no game, haverá uma Pool Party, festa na piscina, totalmente personalizada e aberta a todos os usuários de Avakin Life. Mesmo com o encerramento dos concursos powered by Boticário, o menu especial com os itens da marca ficará disponível dentro do jogo e poderá ser acessado de qualquer cena do game até o final de 2021.
O Boticário também se tornou a primeira do país a utilizar a tecnologia de realidade aumentada do YouTube em suas campanhas de vídeo.
A parceria veio como solução para a divulgação do lançamento de linha de batons Make B. durante a pandemia, que além provocar os fechamentos de lojas, impediu os testes físicos de produtos.