Seguindo um modelo já praticado por grandes marcas internacionais, como a francesa Guerlain, a marca brasileira de beleza, O Boticário, lançou a experiência olfativa Privée, através da qual os clientes podem criar suas próprias fragrâncias.
A experiência olfativa “Privée”acontece no laboratório da recém-inaugurada flagship da marca na Rua dos Pinheiros, em São Paulo.
A experiência está disponível na recém-inaugurada loja flagship O Boticário Lab Pinheiros, localizada na Rua dos Pinheiros, 315, no bairro Pinheiros, em São Paulo. A loja de 230 metros quadrados conta com o laboratório Scent Lab, que oferece 1,8 mil combinações para que o cliente desenvolva sua fragrância ideal com a ajuda de um perfumista e do aplicativo Scent Finder.
Para fazer a fragrância é necessário fazer o agendamento através do site da marca e desembolsar 499 reais, pagos presencialmente na data agendada.
A experiência dura aproximadamente 1h e, além da criação da fragrância personalizada, o cliente pode nomeá-la, bem como customizar o rótulo do perfume.

Passo a passo para a criação do perfume personalizado no Scent Lab – O Boticário
Segundo informações do vice-presidente de franquias do Grupo Boticário, André Farber, ao jornal O Estado de S. Paulo, o projeto daflagship custou 1 bilhão de reais e, além do laboratório, a nova loja também conta com um piso dedicado à novas tecnologias e lançamentos, um salão de beleza unissex do cabelereiro Ricardo dos Anjos, além de um ambiente Sofá Café, rede do barista Diego Gonzales, e um espaço para exposições e eventos.