Perfume Pedra Preciosa aposta na experiência de unboxing

No momento, você está visualizando Perfume Pedra Preciosa aposta na experiência de unboxing

O perfume unissex Pedra Preciosa, da Dierberger, aposta experiência do consumidor com a embalagem. Quando compra o produto, o cliente recebe uma caixa branca, que gera curiosidade.

A embalagem foi impressa pelo sistema digital apenas na face interna para encantar os consumidores ao abrirem o “presente”.

Ela imprime a identidade visual da marca através do elemento gráfico dourado presente também na embalagem primária, permitindo que seja facilmente identificada e lembrada pelo consumidor.

Quando o consumidor faz uma compra online, ele espera que o seu pedido seja entregue com segurança e eficiência.

A principal função da embalagem é proteger o produto durante o transporte.

Pensando nisso, a embalagem para e-commerce do projeto Pedra Preciosa ganhou uma face externa branca, também para evitar chamar a atenção e prevenir roubos.

A montagem da caixa é totalmente travada para aumentar a resistência com duas paredes e assim garantir a integridade do produto até a entrega ao cliente.

O efeito surpresa continua com a embalagem de papel cartão que pode ser aberta de forma completa pelo consumidor.

A ideia é criar uma sequência de experiências de unboxing. A embalagem que lembra uma maçã se abre e então “surge” o frasco do perfume, a Pedra Preciosa. Aberta, a “maçã” lembra uma flor desabrochada e em cada “pétala” há uma mensagem.

De acordo com a FuturePack, agência responsável pela criação, a preciosidade está em todos os detalhes.

No papel especial telado marrom, da Fedrigoni e o acabamento em hot-stamping digital dourado que conferem apelo visual premium à embalagem.

O cartucho foi empastado com papel cartão Vitacyle, da Papirus, para garantir rigidez e proteção, além de ser um material mais amigo do meio ambiente, com 30% de conteúdo reciclado.

A face interna da embalagem recebeu impressão offset convencional em quatro cores CMYK e acabamento em verniz base água fosco pela Gráfica Gonçalves.

O frasco de vidro produzido pela Wheaton mostra a sofisticação e o luxo do projeto Pedra Preciosa.

A embalagem é esculpida com curvas envolventes e pega confortável para a aplicação do perfume.

O frasco recebe aplicação de silk screen dourado.

Uma tampa trabalhada completa o conjunto.