As pequenas e médias empresas do varejo online faturaram R$ 601 milhões com as vendas durante a Black November, período de promoções que acontece durante todo o mês, e inclui a Black Friday em 29 de novembro. O resultado representa um crescimento de 46% em relação ao faturamento alcançado em 2023 (R$ 411,5 milhões). Os dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce. Foram comercializados 9,6 milhões de produtos durante o mês, um montante de aproximadamente 48% superior em comparação a 2023.
Destaques de Venda
Os destaques ficaram para bodys e regatas; creatina, whey protein e pré-treino; e kit de produtos para cabelo. O ticket médio foi de R$ 256. Do total de pedidos, 24% foram gerados pelas redes sociais, sendo que destes, 9 em cada 10 foram via Instagram. Os estados que mais venderam na Black November foram: São Paulo (R$ 305 milhões), Minas Gerais (R$ 61,5 milhões), Rio de Janeiro (R$ 46,5 milhões), Santa Catarina (R$ 45 milhões) e Ceará (R$ 34,5 milhões).
(Giro News)