A gigante americana da higiene Procter & Gamble (P&G) prepara-se para adquirir a Ouai, marca de produtos capilares fundada em 2016 por Jen Atkin, cabeleireira das celebridades, nomeadamente das irmãs Hadid e Kardashian, seguida por 4,2 milhões de pessoas no Instagram.
Esta aquisição, cujo montante não foi divulgado, permite à P&G entrar no segmento bastante dinâmico das marcas capilares de prestígio, onde se incluem marcas como a Olaplex.
Fundada em 2015 na Califórnia e propriedade do fundo Advent Capital, esta marca, que propõe cuidados patenteados especializados na reparação capilar foi avaliada em 13,6 bilhões de dólares (12,8 bilhões de euros) quando entrou na bolsa de valores na Nasdaq, em setembro.Disponível nas lojas Sephora, a Ouai diversificou a sua oferta propondo produtos para o corpo e bijuteria.
No universo da P&G, a Ouai, cujas vendas em 2021 poderão chegar aos 51 milhões de dólares (45,3 milhões de euros), continuará a expandir a sua oferta e a acelerar o seu desenvolvimento geográfico. Jen Atkins deverá manter o seu papel de diretora criativa e Colin Walsh o de CEO.
De julho a setembro de 2021, o volume de negócios da P&G, que conta no seu portfólio com marcas como Gillette, Oral-B ou Pampers, aumentou 5% para 20,3 bilhões de dólares (18,3 bilhões de euros).