Mantendo sua posição no primeiro lugar pelo terceiro consecutivo ano, a Apple é acompanhada no topo do ranking pelo Google e pela Microsoft. A Amazon e o McDonald’s completam o top 5 do relatório “Kantar BrandZ das Marcas Globais Mais Valiosas”. O estudo aponta que a Apple se tornou a primeira marca do mundo com valor de US$ 1 trilhão. “O nosso relatório global de 2024 revela que marcas fortes continuam a prosperar apesar da incerteza”, destaca Martin Guerrieria, diretor da Kantar BrandZ.
Brasil no Ranking
Apesar de não aparecerem no ranking geral, duas marcas brasileiras apareceram no Top 20 de bebidas alcoólicas: Brahma (US$ 6,5 bilhões – 11º lugar) e Skol (US$ 6,07 bilhões – 14º). As cervejas foram responsáveis pelo crescimento de 5% da categoria. “Na categoria de cerveja no Brasil, as inovações ajudaram os consumidores a considerar a cerveja como uma opção para novos momentos de consumo”, afirma Milton Souza, CEO da Kantar Insights Brasil. As bebidas alcóolicas representam 22% do valor total do ranking brasileiro e cresceram 3% nesta edição.
Confira o top 10 do ranking geral:
1 – Apple (US$ 1,01 trilhão, crescimento de 15%)
2 – Google (US$ 753,4 bilhões, +30%)
3 – Microsoft (US$ 712,8 bilhões, +42%)
4 – Amazon (US$ 576,6 bilhões, +23%)
5 – McDonald’s (US$ 221,9 bilhões, +16%)
6 – NVIDIA (US$ 201,8 bilhões, +178%)
7 – Visa (US$ 188,9 bilhões, +12%)
8 – Facebook (US$ 166,7 bilhões, +79%)
9 – Oracle (US$ 145,4 bilhões, +58%)
10 – Tencent (US$ 135,2 bilhões, -4%)