Reestruturação Estratégica – Unilever planeja separação da unidade de sorvetes

Você está visualizando atualmente Reestruturação Estratégica – Unilever planeja separação da unidade de sorvetes

Com objetivo de se tornar uma empresa “mais focada e simples”, a Unilever anuncia a separação da sua unidade de sorvetes. O braço da companhia inclui marcas como Kibon e Ben & Jerry’s. Dessa forma, a Unilever terá quatro divisões de negócios: beleza e bem-estar, cuidados pessoais, cuidados domésticos e nutrição. Segundo a companhia, a reestruturação começará imediatamente e se espera que seja concluída até o final de 2025. A fabricante prevê que essa medida proporcione uma economia total de custos de cerca de 800 milhões de euros. 

Geração de Receita
A divisão de sorvetes da Unilever gerou 7,9 bilhões de euros em receita em 2023 e, segundo a companhia, poderia ter tido desempenho melhor como um negócio autônomo. O segmento de sorvetes foi responsável por cerca de 13% dos 59,6 bilhões de euros de receita total no ano passado.