Retorno do trabalho presencial impulsiona cesta de higiene e beleza

Você está visualizando atualmente Retorno do trabalho presencial impulsiona cesta de higiene e beleza

Com o movimento de empresas e colaboradores retornando às atividades presenciais, a cesta de higiene e beleza cresceu 29,2% em ocasiões de uso fora de casa.

É o que mostra o levantamento Consumer Insights Q2 2024, produzido pela Kantar, que também aponta que a categoria que mais cresce neste contexto é a de maquiagem. A comparação se refere aos últimos 12 meses terminados em junho de 2024 e o mesmo período do ano anterior.

Os brasileiros apresentam uma frequência média de 11 usos na semana (alta de 6,7% no período estudado). Os principais momentos para o cuidado são ao ir à escola ou ao trabalho (+143%) e ao sair para socializar (+123%). 

O retorno ao presencial também influencia nos cuidados pessoais dentro dos domicílios. Nesse contexto, a cesta de higiene e beleza cresceu 3,5% em unidades no primeiro semestre de 2024, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Aqui, o consumidor prioriza os gastos com sabonetes, visto que a categoria apresentou alta de 2,9% em unidades.