Rótulo Influencia Decisão – No Brasil, 74% dos consumidores revisam validade antes da compra

No momento, você está visualizando Rótulo Influencia Decisão – No Brasil, 74% dos consumidores revisam validade antes da compra

Na América Latina, os consumidores brasileiros são os que mais revisam a validade nas embalagens dos alimentos antes de efetuar a compra, com 74%.

Os dados fazem parte de um levantamento feito pela Kerry, especializada em soluções para indústrias de alimentos, bebidas e farmacêuticas.

Além disso, 76% dos brasileiros afirmam que não desperdiçam alimentos porque a data de validade expirou – esse é o menor índice entre os países pesquisados.

Conservantes 

A pesquisa também revela que para 86% dos brasileiros, o consumo de conservantes tem efeito negativo a longo prazo, principalmente para os millenials (pessoas nascidas de 1981 a 1996).

Neste cenário, o Brasil é o país que mais está disposto a retirar conservantes dos produtos, mesmo que isso signifique uma vida mais curta para os alimentos e bebidas.

Na análise de rotulagem dos produtos, uma das maiores preocupações dos consumidores no país é observar quais são seus conservantes.