Ruby Rose entra no mercado de perfumaria com produção 100% nacional

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Fundada há mais de 40 anos na Rússia, a Ruby Rose chegou ao Brasil em 2006, apostando em uma linha de maquiagem “boa e barata” vendida em lojas da Rua 25 de Março, um dos endereços de comércio popular mais conhecidos no país.

Quase uma década depois, a trajetória da multinacional foi impulsionada graças a uma base líquida matte de alta cobertura, na época vendida por cerca de R$ 5, que foi “descoberta” por influenciadoras de beleza, se tornando objeto de desejo de consumidoras de maquiagem e um grande hit de vendas.

De lá para cá, a Ruby Rose chegou a perfumarias, drogarias e e-commerces de todo o Brasil, passou a trabalhar com skincare e acaba de lançar uma linha de fragrâncias, com quatro versões para o público feminino.

Desde que a Ruby Rose se estabeleceu no Brasil, temos a intenção de promover cuidados completos no ramo de beleza.

Começamos com itens de maquiagem, conseguimos evoluir e hoje temos um amplo catálogo, com produtos para a pele e, agora, de perfumaria”, afirma o CEO Ahmad Assaad.

Segundo o executivo, as fragrâncias mantêm a política de bom custo-benefício da marca.

Queremos nos posicionar neste novo nicho, nos destacando por oferecer preço justo (R$ 60 em média os fracos de 100ml) aliado com qualidade.

Nosso foco é aumentar a competitividade e ganhar espaço no mercado nacional, conquistando novos consumidores”.

Na verdade, essa não é a estreia da marca na categoria no Brasil.

Ruby Rose já teve uma experiência anterior com fragrâncias em meados dos anos 2010, mas elas foram descontinuadas.

Naquele momento, acabamos optando por seguir no ramo de maquiagem devido à alta demanda do Brasil e maior abertura para negócios.

Atualmente melhor estruturados no país e com uma sólida experiência no que diz respeito a pesquisas de mercados e tendências, enxergamos a real oportunidade de investirmos em perfumaria”, diz Assaad.

O mercado brasileiro de perfumaria também se desenvolveu nestes últimos anos e vem crescendo.

De acordo com dados da Abihpec, em 2020 a categoria teve alta de 8,4% no país.

Já no primeiro semestre de 2021, houve aumento de 13,3% nas vendas, comparando com o mesmo período do ano anterior.

Outra diferença é que agora as fragrâncias são fabricadas 100% no Brasil, assim como os produtos de skincare da marca.

Nosso desejo é, cada vez mais, tornar a produção da Ruby Rose nacional. Isso nos permite ter mais liberdade, criar itens voltados para o público brasileiro e ter um controle mais eficaz do que é vantajoso e rentável”, revela o CEO.

Para se estabelecer no segmento, a Ruby Rose traçou uma estratégia comercial focada em dois canais de vendas.

Com as fragrâncias, além da comercialização em nosso e-commerce, queremos impulsionar a revenda, algo que já ocorre com as maquiagens.

Entendemos que esta modalidade inspira um tratamento mais pessoal e de confiança. Temos uma central especializada neste serviço e vamos estrear um novo site para revendedores”, cita Assaad.

O executivo diz que outras categorias de produtos estão nos planos da Ruby Rose Brasil.

Queremos estar no imaginário de beleza e cuidados do brasileiro.

Ainda não podemos revelar os próximos passos, mas estamos em processo de análise e pesquisas para alçar novos voos no país.

Inclusive, temos projetos futuros para ampliar nossa mão de obra nacional”, finaliza.