Há três meses, a Shiseido e a Accenture anunciaram uma parceria para acelerar a transformação digital do grupo japonês de cosméticos que opera em 120 países.
Essa aliança ganha agora a forma de uma joint venture nomeada Shiseido Interactive Beauty, da qual a Shiseido é a acionista majoritária.
“A transformação digital se tornou um elemento essencial para permitir que a Shiseido responda rapidamente à demanda em constante mudança dos consumidores e dos mercados”, declarou Masahiko Uotani, CEO da Shiseido.
O fortalecimento da estratégia digital, liderado pela consultoria internacional e especialista em tecnologia, Accenture, faz parte do plano estratégico geral da Shiseido “Win 2023 and Beyond”.
Enquanto a Shiseido foi fortemente afetada pela crise global de saúde, o grupo decidiu se concentrar no segmento de cuidados com a pele e vendeu suas marcas de produtos de higiene e beleza para o fundo CVC.
Na França, o grupo apresentou aos representantes dos trabalhadores, no início do mês, um plano de proteção ao emprego que prevê a eliminação de 222 postos de trabalho.