Tecnologia pode combater as fraudes em chamadas e mensagens aos consumidores, diz CEO de tech global

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Novas tecnologias como a Inteligência Artificial (IA) são aliadas para combater fraudes que fazem vítimas por meio de mensagens e ligações telefônicas nas quais golpistas se passam por bancos, varejistas e outras empresas. E inauguram uma nova era de comunicação mais personalizada.

É o que defende Khozema Shipchandler, CEO da Twilio (TWLO), gigante tech global com cerca de 5.500 funcionários no mundo e que opera uma plataforma de comunicação para empresas.

A companhia tem desenvolvido ferramentas para que empresas possam identificar com suas próprias marcas suas ligações e mensagens, o que funciona como uma espécie de selo de verificação ao fazer o contato com os consumidores.

É uma maneira que ajuda a restabelecer a confiança e melhorar a interação com os clientes, de acordo com o executivo.

 “Com as chamadas identificadas por marca, você sabe exatamente quem está tentando entrar em contato e há uma probabilidade muito maior de você atender o telefone desde o início”, disse Khozema Shipchandler, em entrevista à Bloomberg Línea, durante evento da empresa em São Paulo.

“Isso proporciona um nível de confiança que, para ser honesto, tem diminuído nas últimas décadas por causa de fraudes.”