Departamento do comércio do governo americano faz evento para estimular a presença de empresas nacionais – pequenas e médias – em solo americano.
Os Estados Unidos estão de braços abertos para as empresas brasileiras, especialmente as startups. Este foi o recado dado pelos representantes das agências de fomento da Flórida, Conecticut, Geórgia e New Jersey, que participaram do encontro SelectUSA, que aconteceu em São Paulo na semana passada.
O objetivo do evento foi divulgar o programa criado pelo departamento do comércio do governo americano para estimular a presença de empresas estrangeiras em solo americano.
De acordo com o cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo, o Brasil investe atualmente, por meio de suas empresas, U$ 39 bilhões.
Os investimentos são em setores como tecnologia da informação e comunicação, mas há casos de sucesso brasileiro em todas as áreas de produtos e serviços. Para fazer este processo, pode-se contar com suporte dado pelo próprio consulado americano, que oferece orientações e indica profissionais que podem auxiliar o empreendedor de forma gratuita.