O modelo, idealizado pela co-fundadora da Beauty Kitchen Jo Chidley, poderia evitar que mais de 100 milhões de garrafas fossem para aterros sanitários em três anos.
O defensor da sustentabilidade e cofundador da marca de cuidados pessoais Beauty Kitchen Jo Chidley está lançando ‘Re’, um modelo de economia circular com o objetivo de salvar mais de 100 milhões de garrafas de aterros sanitários em apenas três anos.
A nova iniciativa vai convidar os clientes a devolverem as embalagens vazias com o logotipo ‘Re’ para serem lavadas e colocadas de volta na cadeia de abastecimento para reutilização.
Ele afirma permitir que marcas, varejistas e consumidores eliminem as embalagens plásticas de uso único FMCG por meio de vários métodos interativos.
Isso inclui garrafas inteligentes, marcadas com ativos rastreáveis exclusivos e feitas com aço, vidro e plásticos laváveis de última geração, bem como o uso de rastreamento e análise em toda a cadeia de abastecimento, o que, segundo ela, permitirá uma maior consciência do comportamento e dos impactos do consumidor.
Enquanto isso, a embalagem desenvolvida para o modelo ‘Re’ será desenvolvida para ser adequada em várias categorias, incluindo lavanderia, cuidados domiciliares, cuidados pessoais, alimentos e bebidas.
‘Re’ abrangerá estações de recarga onde os clientes podem encher sua Smart Bottle com um produto de sua escolha, mas produtos pré-envasados em embalagens reutilizáveis também estarão disponíveis.
Por fim, os pontos de devolução interativos para as estações de ‘pré-enchimento’ e ‘reabastecimento’ permitirão que os consumidores devolvam sua garrafa inteligente ‘Re’ para lavagem.
Além da Beauty Kitchen, vários grandes nomes do varejo e da beleza já se inscreveram no ‘Re’, incluindo Elemis, Unilever, ASDA, Coop, PZ Cussons e NAF! Salão.
“Ações falam mais alto que palavras”, disse Chidley.
“É hora de fazer a economia circular acontecer agora. Estamos lançando o ‘Re’ para dar o pontapé inicial em um esforço nacional em direção a uma economia circular.
Nosso modelo de reutilização dará a todos a chance de fazer parte dele por meio de um processo simples.
“Demonstramos que não apenas os consumidores desejam produtos incrivelmente eficazes, mas também produtos que possam ajudar a minimizar o desperdício para fazer parte de uma sociedade mais sustentável.
Estamos aqui para ajudá-los nessa jornada, tornando a escolha sustentável e circular segura e totalmente acessível, justa e acessível para todos. ”
Comentando sobre como envolver a indústria FMCG do Reino Unido, Chidley acrescentou:
“Não queremos o monopólio dos produtos de economia circular – queremos o contrário.
Como um programa colaborativo, estamos compartilhando nosso conhecimento para cooperar com outras marcas, varejistas e corporações para acelerar uma solução de embalagem circular inclusiva, escalonável e repetível.
“Queremos que todas as empresas do país participem dessa iniciativa.
Este lançamento deve ser visto como um convite em aberto para se juntar a nós, tanto para consumidores como para empresas.
A colaboração é a chave para pavimentarmos o caminho para um futuro sustentável. ”
Font: Cosmetic Business