Volume de vendas da Marfrig sobe 30,9% na América do Sul

No momento, você está visualizando Volume de vendas da Marfrig sobe 30,9% na América do Sul

No segundo trimestre de 2024, o volume de vendas das Operações Continuadas (complexos industriais e unidades no Brasil, no Uruguai e na Argentina) foi de 190 mil toneladas, 30,9% superior na comparação ao apresentado no mesmo trimestre de 2023.

A receita líquida da Marfrig foi de R$ 3,7 bilhões, aumento de 17,3%, refletindo a adição na capacidade de abate e o maior nível de ocupação das unidades industriais. “Estamos constantemente abrindo novos mercados para a carne produzida pela Marfrig na América do Sul”, diz Rui Mendonça, CEO da Operação América do Sul. Do total das exportações, aproximadamente 46% foram destinadas à China e Hong Kong. Desde janeiro, a Operação Continuada da América do Sul obteve 29 novas habilitações para exportações.

BRF Desde o primeiro trimestre deste ano, os números do balanço da Marfrig consolidam as informações da BRF. Segundo a companhia, todos os segmentos apresentaram evolução em suas vendas, com destaque para os resultados da BRF, que teve o melhor resultado para um trimestre. “A estratégia de construção de um negócio com um portfólio diverso e complementar, à prova de ciclos, e nossa disciplina operacional e financeira vêm se provando cada vez mais bem-sucedidas. As empresas juntas são mais fortes”, comenta Marcos Molina dos Santos, controlador e presidente dos Conselhos de Administração da Marfrig e da BRF.